Sabemos que a fibra óptica é uma tecnologia associada com alta performance para conexões de Internet. A grande vantagem que torna o uso de fibra óptica atraente para conexões é o fato de que essa tecnologia permite que os fios deem conta de um volume de dados muito maior.

 

Cliente

 

Para quem está interessado na utilização de fibra óptica em seu provedor, o Controllr está com novidades nessa área.

 

Como sabemos, a tecnologia de fibra óptica traz diversas vantagens em relação aos outros meios, podemos citar principalmente:

 

  • Maior distancia
  • Cabos de uma mesma fibra não se interferem, elas possuem imunidade a radiação eletromagnética e a perda de sinal é menor.
  • Maior largura de banda
  • A fibra ótica possui um diâmetro menor, pode-se colocar mais cabos de fibra em uma determinada espessura.
  • Material
  • Os cabos de fibra óptica são mais leves, reflexives e não inflamáveis

 

O Controllr em conjunto com o ANM2000 Server torna possível o monitoramento dos dispositivos de Fibra tendo informações como Distância, Latência, Perdas, ONUs registradas entre outras informações.

 

Porém, como é necessário a utilização de uma outra máquina para a utilização do ANM2000, a BrByte está integrando o Controllr diretamente com as principais fabricantes de dispositivos ópticos do mercado.

 

Sendo assim, estamos removendo um passo comunicação e nos integrando diretamente com os terminais de linha óptica (OLT).

 

Há clientes utilizando versões do Controllr (Build 126 Beta) a qual dispõe de uma comunicação direta com a OLT da fiberhome, além dessa marca a equipe de desenvolvimento já encontra-se em fase de testes em uma outra versão, a qual possui comunicação direta com as OLTs Digistar e Huawei.

 

Atualmente na versão mais estável do Controllr sendo a Build 125 trabalha-se em conjunto com o ANM2000 Server torna possível o monitoramento dos dispositivos de Fibra tendo informações como Latência, Perdas, ONUs registradas entre outras informações.

 

Sendo assim para utilização dos dispositivos de fibra é necessário a compatibilidade da OLT com o ANM2000 Server.

 

Obs. Atualmente o Controllr suporta apenas o firmware de 2016.