A infraestrutura são as veis do provedor, sendo então de suma importância que os equipamentos desta rede estejam em pleno funcionamento.

 

O Controllr utilizando-se de seu App Dispositivos pode-se monitorar seus concentradores obtendo informações de latência, IP, perda de pacotes, saltos e status, também sendo possível monitorar equipamentos que realizam o trabalho de Links e Access Points, obtendo informações de suma importância de Memória, CPU e Disco hardwares que podem interferir diretamente no desempenho da rede do provedor quando saturados, o Controllr também realiza a contagem de Interfaces conectadas a este dispositivo informando a contagem de autenticações e seus tipos.

 

Cliente

 

No App Dispositivos é possível realiza o monitoramento dos seguintes equipamentos Mikrotik, Ubiquiti, Intelbras e Motorola.

 

O monitoramento é realizado através da conexão API do MikroTik sendo então necessário um usuário para acesso, ao cadastrar um dispositivo que deseja monitorar é possível também determinar o intervalo de atualização das informações, lembrando que um tempo muito curto aumenta o volume de dados trafegando na rede.